Palermice de Bacalhau

Maio 31, 2008

Greve e Crime

Filed under: Justiça,Portugal — Rui Cabral @ 5:54 pm

Sou uma pessoa que facilmente se irrita com a maior parte das greves que se fazem neste país. A greve é um direito que eu respeito e apoio. Não me chateia minimamente o transtorno que as greves em transportes colectivos implicam e apoio quem as faça com ou sem razão.

O que é que me irrita então? Irrita-me quando aqueles que usufruem do direito à greve tentam impôr a sua vontade a outros que não querem fazer greve ou outros que nada têm a ver com a greve.

O que se passou com os pescadores é vergonhoso, já nem falo o quanto é mau destruir comida por capricho, mas de destruir bens de outros. Os pescadores destruiram peixe que não era deles, mas sim de comerciantes. Isto é crime e não greve. Isto não pode ser tolerável!

É inadmissivel ver declarações por parte da Olhamar – Associação de Armadores do Sotavento que referem a possibilidade de colocar piquetes na lota de Olhão para evitar a venda de peixe “espanhol“. Não sou comerciante, mas detestaria ver alguém que me proibisse de levar a cabo o meu negócio apenas porque esse alguém está de greve.  Isto é crime e não greve e não pode ser tolerável!

A greve é legitima, a destruição de bens de outrém e a limitação da liberdade de outrém prosseguir a sua actividade comercial são atitudes que merecem uma intervenção dura e séria por parte das autoridades.

Anúncios

3 comentários »

  1. Foi sem dúvida uma atitude inqualificável. Desde quando algunbs podem impedir outros de laborar? Inadmissível!!! E as autoridades não tomam conta da situação? Não o fazem porque são liderados por uns matrecos sentados nas cadeiras do poder e que tudo fazem para manter a sua imagem. Este país não vai longe, não…

    Comentar por Fernando Ferreira — Maio 31, 2008 @ 7:29 pm | Responder

  2. concordo com que dizes, o que me custou mais ver foi mesmo terem destruído todo aquele peixe, parecem um bando de miúdos, que estão a fazer birrinha.
    E depois aquela atitude em Olhão, de revistar os carros para ver se levavam peixe… então mas com que direito uns tipos revistam carros para ver se levam peixe??? Parecia que estava a ver um episódio dos Sopranos no telejornal.

    Existem problemas no sector das pescas? existem pois! Agora tomar atitudes destas… Compreendo os problemas que se vive no sector das pescas, mas também acredito que o problema não se deve apenas ao facto do combustível aumentar, mas sim devido a algumas politicas e ao mercado.

    Comentar por Filipe Rosa — Maio 31, 2008 @ 8:18 pm | Responder

  3. Esta atitude laxiva das autoridades porque se “está de greve” é inqualificável.

    Comentar por Rui Cabral — Junho 1, 2008 @ 9:18 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: